Tuesday, March 19, 2013

martelinho de Ouro!

Outro dia, achei um martelinho dahora! Bem pequeno e compacto pra levar para a estrada! É ideal para trastes, hardware e PASMÉM...serviu até pra fazer a funilaria de um painel de um amplificador. Bem ao estilo "martelinho de ouro"! 
Na verdade, o "dito cujo" é destinado para artesanato em geral. Ele possue dois batedores no topo ( na cabeça) com dois tipos de materiais: latão e borracha. Esses batedores são removíveis e existe um dispositivo que permite armazenar dois novos batedores no interior da peça.
É já sei....a cor do martelo! Sim...roxo para alguns, magenta para outros e dark pink para muitos....Mas só tinha dessa cor e tem uma grande VANTAGEM! Quem vai querer surrupiar algo assim desta cor???
Na foto abaixo, é fácil visualizar o tal dispositivo: basta "desrosquear" a tampa na parte inferior e do interior do martelinho sairam duas novas ponteiras: uma de borracha e outra de ABS.
Ou seja, uma excelente idéia que deixa de ser uma gambiarra para ser algo original do fabricante!
Pois é...muita gente acha surreal e muito roadie acha "extremamente radical" levar um martelo numa maleta de ferramentas para shows...Bom, eu já troquei trastes em hotel, já precisei martelar pregos no carpete da bateria e um martelinho desse é ótimo para pressionar calmamente enxertos e coisa soltas.
Ahhhh, a Tequila da foto é somente para depois do show...
Um martelo é um amplificador de força que serve para converter o trabalho mecânico em energia cinética. O cabo é o agente físico de atuação vetorial. A quantidade de energia dispendida pelo golpe da peça é equivalente à metade da sua massa multiplicada pela velocidade ao quadrado - no monento do impacto. A energia liberada no ponto de impacto multiplica-se linearmente pela massa e aumenta geometricamente com a velocidade. Trocando em miúdos...martelo é fundamental em qualquer maleta!

2 comments:

  1. Como sempre, muito BOM!! O último parágrafo é sensacional. Os "interessados" no assunto deveriam prestar mais atenção a dissertações sobre ferramentas como esta. O maneira de "entender" a forma e a função da ferramenta influi diretamente no rendimento e na performance de sua aplicação prática.
    Abraços!!

    ReplyDelete