Wednesday, December 9, 2015

Guitartech Workstation 3

Faz algum tempo. Talvez coisa de um ano, ou um pouco mais. Hoje em dia, não tem tanta importância. Será? Mas será mesmo? Sim, quando conseguimos deixar resolvido, parece que a caminhada foi longa, mas o que importa é que resolveu.
Coloquei algumas postagens e mesmo aqui no no blog, não obtive a resposta de ninguém. Nem no Facebook e nem no Twitter...Enfim, eu apenas queria um case novo para colocar minhas ferramentas, similar ao workstation que eu fiz, mas com outras medidas. Aquele primeiro foi bastante significativo - porque não encontrei nenhuma empresa que quisesse fazer. Então, fiz eu mesmo. E aprendi um bocado com ele. Mas durou muito pouco.
Mudei para os cases de polipropileno (estilo Nanuk e Pelican) e estou 777% satisfeito com eles. Fiz as adaptações - que vocês acompanharam neste blog e nas postagens de gigs e shows no Facebook. Tenho 3 cases: o principal, um reserva (idêntico ao primeiro e com as mesmas guarnições e recheio) e o último que uso para pedaleiras, viagens e como mala de produção.
Mas continuei querendo um case típico para guitartech, similar ao meu antigo. E logicamente, nenhuma empresa queria fazê-lo...Sim, algo tão simples, mas ...bom...xápralá...
Então, descobri a Dantas Handmade, numa postagem do meu amigo Ivan Freitas, dono da Music Maker, no Facebook. Entrei em contato e o papo foi reto e rápido: case assim, case assado, medida tal, acabamento blá blá blá e etc. Os caras toparam sem hesitar, acrescentaram idéias e sugestões criativas. Me deram um prazo bastante razoável para os padrões - levando em conta que foi um projeto diferente e pioneiro. E com pedido fechado, entrei no árduo período de espera.
Segue agora as fotos e as explicações:
medidas 40 x 40 x 14 (espessura total). Ou seja, 7 centímetros para cada metade. 
Acessórios: cantoneiras, fechos com aberturas para cadeados, alça de transporte, dobradiças, etc...tudo da melhor qualidade.
E o logotipo que mandei, eles fizeram a gentileza de personalizar!
Na foto acima, o case aberto. Pedi a Dantas que deixassem a metade da direita no jeito correto -  como são os workstation gringos. Mas decidi que a abertura inicie na frente do técnico e não nas laterais. Desta forma, a visualização é ótima.
E a metade esquerda pedi para que deixasse apenas forrada com tecido - porque "obviamente", o referido lado - eu queria manipular do meu jeito. Isso tem muito a ver com a disposição e os tipos de ferramentas que utiliza. Se o case vem pronto, você se adapta as medidas já definidas. Mas se tem a possibilidade de customizar, no meu caso, é bem melhor.
 Primeiro, a colocação do apoiador de braço. Sistema similar de todas as minhas malas - encaixe de duas peças. E aproveitei para deixar estilizado com a bandeira de guerra japa e uma ilustração tema do filme Shadow Train - concebido pelo Big Boss George Lynch:
Aqui acima, um close mais de perto das duas peças.
 Início da implementação das gavetas fixas da parte esquerda. As ripas laterais são apenas para calcular a altura da tampa. Não as utilizei no design definitivo.
 Aqui na foto superior, o sistema todo montado.
E na foto acima, as traquitanas para fazer a gaveta
 Lógico que tem que usar máquinas
 Lógico que tem que deixar tudo reto e na medida.
Escolhi pranchas de eucalipto para divisórias e para a tampa usei eucatex
A tampa com as dobradiças (usei essas porque eram sobras). Se dependesse do Dantas, seriam Penn Elcon - que é o que tem de melhor no mercado.
E aproveito pra dizer que...se também dependesse do Dantas, eles teriam feito a metade esquerda com mais qualidade. Eu que pedi deste jeito porque queria manipular e fazer do meu jeito. Mas se você já sabe as medidas, eles farão com certeza!
 Tampa instalada e não abre pelos lados, abre de frente para mim. Diferente dos cases gringos.
 Não passei colorgin preto na parte interna da tampa, deixei assim mesmo na cor do material
A tampa fechada e devidamente pintada com colorgin preto. Para a tampa travar, basta colocar velcro adesivo na divisória interna e na própria tampa. 
Estrutura da outra gaveta - a que fica perto de mim e com dimensões menores. O espaço que sobrou, calculei para que o afinador ficasse fixado com velcro mas exposto e fora dessa gaveta.
Na foto acima, a gaveta aberta e o afinador do lado de fora e fixado com velcro. Resolvi deixar o BOSS TU-2 de fora porque é mais prático. Abriu o case, ele está lá!
Visão geral do case. A tampa da direita abre com início na minha direção. A tampa da gaveta esquerda menor abre para o lado - mas para fora do case. E a tampa da gaveta esquerda maior abre de forma similar a tampa do compartimento da direita.
Na foto abaixo, como são as aberturas dos cases gringos:
Eu particularmente, não curto essas tampas abrindo nessas direções.
E na foto abaixo, o case finalizado. Um detalhe: a tampa da gaveta menor esquerda era do meu case antigo. Isso mesmo, o DNA do meu velho workstation de guerra foi colocado como recordação!
Em breve colocarei mais fotos. E lógico...muitos me perguntarão: mas pra que tanto case?
Eu tenho 2 malas bem legais que suprem minhas necessidades. Este novo case não é apenas por capricho. Dependendo do tipo de trabalho, posso escolher levá lo.
Ou seja, lá em cima na primeira foto da minha mala principal, têm muitas ferramentas e aparelhos fixados na tampa certo? Tudo isso e terei no lado esquerdo do case novo. Não precisarei retirar da mala principal. Já as caixas organizadoras da mala principal, eu retiro (são 2) e coloco na parte direita do meu case novo. E ainda sobra lugar para baquetas e uma parafusadeira.
Simples não? Prático não? 
Bom, desculpem a postagem longa. E antes de encerrar, quero agradecer a Dantas Handmade, pela nova parceria. Agradeço por acreditarem no meu projeto e por não terem receio ou qualquer empecilho em me atender. Tudo impecável e bem executado. Eu recomendo. Acho que foi o primeiro guitartech workstation da empresa e torço para que seja o primeiro de muitos.
Falem com o João Paulo!
No Facebook: Dantas Handmade
contato@casesdantas.com.br
www.dantashandmade.com.br
Tel.: (021) 3291 8258

Ahhh sim!!! logo logo, colocarei LEDs no case e umas firulinhas (postarei fotos em breve). 
Sobre custo, cada projeto é diferenciado. Mas garanto a vocês que o preço é extremamente convidativo. Sobre os prazos, tudo certinho! Atendimento é excelente!


1 comment:

  1. No aguardo pelas fotos com as firulas! De fato a forma em que vc escolheu da abertura das tampas ficou sem sombras de dúvidas melhor. A foto do case gringo que vc colocou já dá pra perceber que no momento do setup, se precisar de algo na gaveta menor ela terá abertura limitada encostando na guitarra! Vou checar o site da Dantas! Obrigado por mais essas dicas!

    ReplyDelete