Bom, desta feita...não posso reclamar das empresas que fabricam cases. Na verdade, cotei com algumas poucas e a cena continua nada animadora. Ou só fazem do tamanho que eles acham que é certo! Ou não fabricam - porque as medidas que sugeri, eles consideram como COMPLICADO???
Bom, logicamente, nem consultei muitas empresas...como que soubesse do desfecho (sabia sim)!
E peguei um case de pedais que estava simplesmente em desuso e parado...(pensei...vai ser esse mesmo).
Lembrando que fiz um guitarboat de 6 espaços, faz um tempo atrás...mas toda vez que tem show, tenho que levá-lo e deixar minhas guitarras encostadas ou dentro dos cases.
Então, resolvi aproveitar um case de pedais da Landscape. Estava parado e sem uso. E o tamanho conpacto era bem próximo do que eu queria.
Aparato bem simples: duas pranchas laterais (ou verticais) de 60cm de altura, 13cm de largura e 2cm de espessura. Madeiras leves, de preferência. Para fixar: usei 2 parafusos e borboletas de cada lado de 1/4. Usei peças bem curtas, o suficiente para cobrir a espessura do case e das pranchas. Esse sistema fixa bem as pranchas no case.Por fora, as borboletas. Fure sempre com uma broca menor até conseguir deixar a cavidade e o parafusos quase justos. Desta forma, a fixação é bem melhor.
E na parte superior das pranchas laterais, coloquei um fecho de case. Desta maneira, o engate para a plataforma do topo será rápida e segura.
Na foto abaixo, a prancha do topo - que será o apoio dos braços, devidamente "untada" com cola de contato e a forração idem.
Quanto as divisões da prancha superior, optei em 4 espaços. Acho que 5 espaços era possível, mas reservei uma lacuna para um violão. É um guitarboat bem compacto, mas o suficiente para levar em shows. No meu carro, ainda levo 2 pedestais - ou seja, dá conta tranquilo.
Na foto seguinte, o sistema todo montado. Sim, muito me perguntarão se está bem resistente e se não balança. Olha só...ficou bom hein...O fato de usar 4 parafusos ( 2 de cada lado) com borboletas e de medida mais grossa (1/4) - deixou o sistema bastante estável. Fiquei satisfeito.
Aqui na foto abaixo, o fecho que faz a fixação das pranchas laterais com a platafroma do topo. Para soltar ou apertar, é muito rápido e prático.
O guitarboat montado e com as guitarras. Pena que não tinha um violão para testar!
Aqui na foto seguinte, o sistema todo desmontado e acomodado no case. Menos de 1 minuto para montar o guitarboat. Em breve, colocarei um cabo e um afinador como parte do KIT!
Bom, espero que tenham gostado...é apenas uma sugestão barata e econômica para aproveitar material. Fácil de fazer e útil em qualquer situação. Ahhh sim, faltaram os ganchos e elásticos para travar os espaços...amanhã eu colocarei....
Até a próxima!
No comments:
Post a Comment