Wednesday, September 26, 2012

Expomusic 2012 e coisas que rolaram...

Toda vez que me perguntam: Como você está?...eu costumo dizer: "na correria". É a pura verdade. Mas estes dois últimos meses, de agosto a setembro - estive próximo da insanidade. Em julho, estava  "normal" corrido com as aulas na escola, reforma de algumas guitarras e recém saído de shows e eventos. Bastou adentrar o mês de agosto...e o velocímetro disparou. Muitos só entenderão agora.
Agosto é o mês de preparação para a Expomusic. Comecei a escolha dos alunos integrantes de uma equipe, atendendo a solicitação da Habro Music. Explica se: todo ano colocamos vários alunos em empresas que participam da Expo. São os denominados "consultores" ou especialistas de produtos. E segue posteriormente, um treinamento a respeito dos equipamentos, dicas de conduta e outros. Já trabalhamos com a Tagima, Royal, Equipo, Deval, Golden/Eagle, Florence, Malagoli e desta feita, a Habro.
A equipe BH: Julio Ikehara, Yuri Barros, Pietro, Erica, Paula, Thiago, Daniel e Felipe Makiyama.
A seleção é complicada. São muitos critérios e cuidados. E além das escolhas, tivemos dois treinamentos e muitos detalhes para a empreitada. Na mesma época, surgiu o convite para uma matéria especial para a Guitar Player. Justamente a edição dose dupla para a Expo. Vocês já devem ter visto a postagem referente ao assunto. Ou seja, o mês de agosto, eu estava fazendo várias coisas simultaneamente - além do corriqueiro do dia-a-dia. Mas somente durante a Expo, que pude ou pudemos revelar todas as coisas. Uma verdadeira tortura para quem é ansioso!
E setembro foi marcado por diversas revisões de texto, escolha de fotos para a matéria, teste de equipamento (fiz também um teste para a Landscape Audio, publicada no blog e recentemente publicada no site da empresa), reuniões, acerto de detalhes e escolha da foto de capa...E participamos da montagem do stand da Habro e durante a feira, trabalhamos exaustivamente.
Fiz um diário a respeito no blog da escola de luthieria:
http://bh-luthieria.blogspot.com.br/
Eu ainda tive uma agenda de workshops, encontrei um tempinho para acompanhar o lançamento da Guitar Player dose dupla. E consegui visitar alguns dos meus parceiros: Basso Straps, Tecniforte (na verdade, o Daniel me achou na feira), NIG Strings, Graphtech e Malagoli (vieram me prestigiar na quinta feira). Com relação aos workshops, foi muito legals.
O primeiro dia de feira é bastante corrido e muitos detalhes ainda estão sendo finalizados. Não consegui fazer meu workshop. Mas na quinta feira (segundo dia de Expo), rolou e para minha surpresa, o auditório lotou!
Saulo gravou um vídeo...e tem mais a respeito no blog dele: http://saulopeghin.blogspot.com.br/2012/09/b-escola-de-luthieria-na-expo-2012.html
O segundo dia de workshop (na sexta feira), compartilhei o auditório com o especialista, consultor de produtos e funcionário da Paul Reed Smith, o guitarrista J. Hayes.
Fiz meu workshop usual e depois junto com Hayes, compartilhamos alguns temas e abordamos muitas questões técnicas. Foi para mim, uma honra imensa! Dividir o mesmo palco com a PRS foi algo realmente muito dahora! E o J. Hayes curtiu minha strato relic...Segundo ele: "muito bem bolada para tocar rock e metal...e..."melhor que qualquer Fender Strato Standard..."
Pois é, o cara deu aulas para o guitarrista do Gun´s and Roses, o Richard Fortus. Além de ser uma simpatia, Rayes realmente toca muito! Dei um captador HH777, o Hellbucker (ele curtiu o nome)!
Sexta feira foi um dia surreal. O universo ou as energias positivas conspiraram a favor...Essa sincronicidade somada a minha maneira de lidar com a situações, resultou em coisas boas.
Não me preocupo mais com o que as pessoas pensam ou julgam. Isso existe e rola em nosso redor.
Sim, comento coisas com meus amigos. É natural. Mas dentro de mim, me esforço ao máximo para não julgar. Quero trabalhar e ser solidário das boas causas. Não sou santo e um pouco de "hellfeeling" também é necessário para equilibrar a convivência...as energias...
Mas a melhor equação da Expo foi obtida da soma de boas intenções e multiplicação de energia positiva. E rolou mesmo!
No sábado, o workshop foi também de casa cheia. A galera perguntou bastante e curti demais conhecer tanta gente legal e tão interessada em luthieria e guitartech! 
Fabiano gravou um vídeo do workshop de sábado. 
Domingo, as bandas que se apresentaram - todas, se atrasaram. Resolvi ceder meu horário para uma banda - a Nervosa. Já trabalhei uma vez com elas e ficamos amigos. Não teve qualquer problema, muito pelo contrário, foi legal vê-las tocando. E para mim, 3 workshops seguidos numa Expo, já me deixaram muito satisfeito e honrado!
Agradeço imensamente a Habro Music (Fernando, Barbosa & his brother, Jonathan, Caroline, Dimas, Edson, Martha, Viviane, Monique, Rogerio Rego, Alec, Rafa, Renata, Jéssica, Elisabeth, Pedro Ivo, Dyani, Fernando V. André Luiz, Fernando Brito, Lucas Godoy, Renato, Fabio, Tiago, Yuri Siqueira, Branco Katona, galera da Strike, Hangar, Nervosa, Paris Le Rock, Vera Figueiredo, Fernandão e as modelos: Micheli, Ana Paula, Carol e Thais.
Agradeço a minha equipe: Paula, Érica, Pietro, Felipe, Yuri Barros, Thiago, Daniel, Júlio, Saulo, Fabiano, Benedetti, Rafael Donha e todos os amigos que nos apoiaram!

No comments:

Post a Comment