Thursday, February 9, 2012

Necessaire de Roadie!

O tema de hoje é organização. Mas não no sentido mais geral, a respeito das características do evento ou em termos de conduta de trabalho. É sobre organização de ferramentas! Como separar as ferramentas mais utilizadas, para não sofrerem avarias quando misturadas com outras, dentro da mala.
O  item básico desta dica chama se "organizador"...um apetrecho que inventaram para as mulheres utilizarem dentro das bolsas! Ou seja, é um "organizador de bolsas"! É como se fosse um GPS! Um dispositivo que facilita a busca!
Vocês já viram como é o interior de uma bolsa feminina? Bom, nem todas são desorganizadas, mas já tive a oportunidade de bisbilhotar algumas. E...acreditem, é um universo paralelo que poucos homens compreendem! 
E quando dentro da bolsa é uma "zona" completa...ou a mulher não acha nada (justamente na fila do supermercado)...ou ela acha com muita facilidade - que você fica se perguntando: como ela fez isso???
E logicamente, tem a tal da bolsa muito bem organizada - é bolsinha dentro de bolsinha dentro de bolsinha dentro da bolsa...(porta batom, porta carteira ou carteira dentro de outra bolsa, bolsinha de moeda, bolsinha disso, porta treco, bolsinha daquilo...etc...É bem organizada, porém, é demais!
Bom, mas não estamos aqui para falar sobre isso...Estamos falando do organizador que vai nos ajudar também a deixar nossas traquitanas no seu devido lugar!
Tanto na foto acima e na foto abaixo, é possível visualizar que o lado externo do organizador tem muitos bolsos. O acabamento em textura de "rede" proporciona boa visualização das coisas inseridas. O tecido é forte e resistente. Esse organizador serve para acomodar ferramentas ou poderá ser utilizado para as apetrechos pessoais. Eu utilizo para acondicionar as ferramentas mais utilizadas nas regulagens: afinador, multímetro, enrolador simples de cordas, enrolador da Planet Waves com cortador de cordas acoplado, afinador de contato, chaves de ajuste, chave multi teste de voltagem, lanternas, encordoamentos extras e pilhas reservas. Na hora do show, relógios, celulares e outros também podem ser guardados.
Na foto seguinte, apenas um exemplo de como podemos acomodar os acessórios e ferramentas. Deixei os apetrechos um pouco para fora, para facilitar a visualização. O multímetro cabe totalmente dentro do bolso, idem para as lanternas e enroladores de cordas.
Essa "necessaire de roadie" possui bolsos internos e tem jeitão de Ford Ka (pequeno por fora, mas sensação térmica de espaçoso por dentro). Eu colocava multímetro, afinador e alguns acessórios em cases separados. Agora, basta inserir tudo neste bag - que poderá ir na mala principal ou na mochila de coisas pessoais. Aliás, é justamente o que eu faço. Porque, posso dispensar a mala de ferramentas - caso eu queira, por exemplo, dar uma "rapidinha" no hotel ( hahahaha...no bom sentido). Ou seja, ir pro hotel, regular e colocar cordas novas no instrumento. Separo afinador, cabo, enrolador de cordas, produtos de limpeza e chaves de ajustes e pronto!
Aqui embaixo, outra aplicação do organizador de bolsa, com encordoamentos, afinador, enrolador de cordas, cabo, lanterna, alicates, etc...
Esta peça eu comprei no Shopping Center 3, na avenida Paulista, em frente ao Conjunto Nacional. Aos domingos, tem uma espécie de feira no local. A marca desse organizador é kuri.
Abaixo, mais opções de cores e acabamentos. Provavelmente, voltarei lá para pegar mais uma, porque gosto de ter tudo em dobro.
Não tente colocar muita coisa amontoada no organizador, senão a emenda fica pior que o soneto! Minha dica é utilizá-la para as ferramentas de regulagem e colocação de cordas. E para acondicionar multímetro e afinador - que são aparelhos mais delicados.
E não se esqueça que no caso de vôos, não é permitido carregar objetos cortantes na bagagem de mão. Guarde o organizador na mala de ferramentas que seguirá como bagagem despachada. Valews galera, espero que tenham gostado de mais essa dica!

3 comments:

  1. Henry,

    Tudo bom? Meu nome é Juliana e sou da KURI | creative bags.
    Nosso amigo estava navegando na internet e de repente encontrou esse seu post!
    Puxa, muito bacana ver que o organizador de bolsa parece estar sendo bastante útil para carregar seus instrumentos de trabalho! Tá aí mais uma maneira de utilizar essa "super necessaire".
    Obrigada por compartilhar essa sua idéia! Agora nosso website está funcionando e as pessoas podem fazer compras no www.kuri.com.br . Ainda continuamos no Center 3 aos domingos, na Benedito Calixto aos sábados e em breve inauguraremos nossa loja no Campo Belo. Aguardamos sua visita! Siga-nos no fb: https://www.facebook.com/pages/KURI-creative-bags/182021378495817
    bjs

    ReplyDelete